Nesta semana circulou por grupos em rede social informação sobre trecho da SP 294 – Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, entre Junqueirópolis para Dracena. A reportagem teve acesso ao comentário feito em rede social e recebeu pedidos de leitores para que fosse verificado o assunto.

O comentário dizia o seguinte: “Hoje dia 29 de julho estavam realizando manutenção no aparelho de pesquisa de tráfego em frente a jojo de quem vem de Junqueirópolis para Dracena e retiraram a placa de pesquisa de tráfego e colocaram mais uma placa de 60 km/h.

Então pessoal, tomem cuidado para não serem multados.

Alguém sabe se isso é verdade???

Preste atenção qdo vier de Junqueirópolis…assim que começar  subindo a curva tem uma de 80 km…..no contador de tráfego é  60 km….indo pra Junqueirópolis…após rotatória jojo  tem uma de 80km/ h….

A concessão do antigo radar está para vencer. Ele está mudando de lugar. Realmente será alí agora o radar. Foi o que fiquei sabendo com o pessoal da balança. Então provavelmente já está funcionando ou em testes”.

A reportagem do Jornal Regional entrou em contato com a assessoria de imprensa da EIXO SP – Concessionária de Rodovias que administra o lote Pipa (Piracicaba-Panorama), malha com mais de 1.273 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul e, segundo o órgão de comunicação não havia ainda nenhuma informação sobre a questão. O JR ainda enviou email para a assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes do Estado, também na data de ontem, 31, porém até o fechamento desta matéria no período da tarde ainda tinha recebido retorno.

A equipe fotográfica do JR esteve na tarde de ontem no local e observou a placa indicativa pesquisa de tráfego e uma placa indicando 60 km/h vindo de Junqueirópolis para Dracena nota-se que não é nova devido ao estado de conservação da mesma.

Em trecho vindo de Junqueirópolis para Dracena placa de 60 km não é nova (Vanessa Matsumoto/JR)