A COOPADRA (Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Dracena) está com o sinal de alerta ligado. De acordo com Gislaine Oliveira, representante da Cooperativa, junho não foi um mês bom.
“A situação não é diferente de muitos comércios da região. Está muito difícil, a Cooperativa não tem feito vendas consideráveis, tudo muito pouco”, disse Oliveira.
Segundo ela, os recursos que estão entrando não estão sendo suficientes para arcar com as despesas. “Precisamos manter as contas em dia, principalmente as despesas fixas, como energia, impostos, funcionários”, explicou ela.
De acordo com Oliveira, está tentando segurar as contas ao máximo. “Estamos tentando que os fornecedores estendam os prazos, o que podemos evitar gastos, estamos fazendo. Tentando ao máximo manter a Cooperativa em funcionamento até o término da pandemia”, ressaltou.
Apesar da dificuldade de manter as contas, Oliveira disse que ainda não houve demissões. “Ainda não precisamos demitir ninguém. Porém, garanto que não vai ser fácil mantê-los nos cargos”, finalizou.