Após denuncias e reportagem publicada na semana passada pelo Jornal Regional, o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Dracena, juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária e Polícia Militar, realizaram no último domingo, 2, uma ronda com fins de verificação do integral cumprimento do Decreto Municipal, de acordo com as determinações do Governo do Estado de São Paulo.

Foi constato grande número de pessoas causando aglomeração na Avenida Washington Luís, os fiscais, agentes da vigilância e os policiais foram até o local averiguar e realizaram as orientações cabíveis para a situação.

Outro ponto vistoriado foi um estabelecimento comercial, que foi flagrado com uma grande quantidade de pessoas aglomeradas assistindo a uma partida de futebol e fazendo consumo de alimentos e bebidas no local, o que está proibido. O estabelecimento recebeu multa no valor de R$ 1.028,65.

Ao final da operação, foi feito boletim de ocorrência pela Polícia Militar e a municipalidade registrou o auto de infração de acordo com as determinações do decreto municipal e estadual em vigência.

A equipe da Prefeitura segue com fiscalização intensa nos estabelecimentos comerciais de Dracena, neste momento a colaboração e conscientização da população são fundamentais, somente seguindo as medidas recomendadas e determinadas em decreto é que poderemos evoluir na reabertura gradual e consciente do comércio de Dracena prevista no Plano SP.