A Pousa Bom Samaritano suspendeu as visitas aos internos devido o avanço do novo coronavírus no interior e consequentemente em Dracena.

Segundo Nivaldo Aparecido Mota, presidente da instituição, que tomou posse no início de julho, a suspensão das visitas servirá para evitar o contágio da doença entre os internos. “Estamos agindo de acordo com o decreto do Governo Estadual. A gente realmente decidiu cumprir o que foi determinado nele. Dessa forma, não deixando que as pessoas corram o risco de levar a doença para as outras que estão lá na Pousada”, disse ele.

De acordo com Mota, outras atividades da Pousada também sofreram mudanças. “Na parte espiritual estamos tomando algumas medidas de prevenção”, disse ele. Mota ainda ressalta que algumas casas de recuperação da região estão evitando até de receber novos internos. “Tenho mantido contato com outras casas de recuperação. Por exemplo, em uma casa de reabilitação de Presidente Epitácio, o pessoal deixou de receber os internos”, ressaltou o presidente.

Mota pede para que a população compreenda a situação e o momento. “Espero que a população entenda o que estamos vivendo e passando com essa pandemia. Pode se observar que a situação está se agravando cada vez mais. Realmente essa medida é devido ao momento crítico, não estamos recebendo visitas, só pessoas que estão indo lá para trabalhar”, explicou.

Por fim, Mota ressalta que e entidade emitirá uma nota para esclarecer as decisões da Pousada Bom Samaritano. “Nós vamos emitir uma nota no Facebook e será oficializada à medida que não terá mais visitas na pousada”, concluiu Mota.