BOM DIA, GENTE

Especialistas dos Estados Unidos, Bélgica, Reino Unido e China participaram de estudo que aponta que o coronavírus  pode ter ficado por até 70 anos em circulação silenciosa entre os morcegos.

DIA DOS PAIS

Pai, paizinho, paizão e por ai vai. Assistir e participar ao crescimento de um filho ao longo da vida é sem dúvida a melhor recompensa da paternidade. Abraços e felicidades a todos pais e nossas orações aos que já partiram como o meu.

MESTRADO

O médico Eduardo Beretta e sua esposa Cleire, fonoaudióloga e enfermeira estão concluindo mestrado online.

PIANISTA EM DRACENA

A pianista e advogada Vivianne Franco, filha do saudoso advogado e rotariano, José Florentino de Souza Araújo e da professora Neusa Franco Araújo está em Dracena em home office.

Formada em Piano pela Universidade de São Paulo-ECA-USP em 1998 e em Direito pela Universidade São Judas Tadeu USJT em 2015, fez concertos nas principais salas do Brasil, entre elas, Teatro Municipal de São Paulo, Sala São Paulo, Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, Teatro Guaíra, de Curitiba e Teatro Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. Como solista em países com a Espanha, França e Argentina, além de artista como convidada  da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo em países como Argentina, Peru, Suíça e Alemanha.

MUSICAIS

Como maestrina, Vivianne Franco atuou em  musicais, que somam mais de 20  produções. Entre elas: A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, Priscilla, a Rainha do Deserto, Hairspray, Cabaret, Zorro, Nasce uma Lenda, Sunset Bouleryvard, Shrek, Peter Pan, o Musical da Brodway, West Sid Story e Dona Summer Musical. Este último tinha acabado de entrar em cartaz quando veio à pandemia.

NOMES

A dracenense teve oportunidade de trabalhar ao lado de nomes como Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Marcelo Médici, Marisa Orth, Daniel Boaventura, Ruben Gabira, Marcos Mion, Leticia Spiller, Alessandra Maestrini, Simone Gutierrez, Andressa Massei, Stephen Schwartz, Cláudio Botelho, Miguel Falabella, Saulo Vasconcelos, Kiara Sasso e Totia Meirelles.

FASE DE REINVENTAR

Vivianne comentou que jamais deixará a música, mas, por conta da pandemia, a arte ainda não tem data pra voltar ao vivo, ao grande público, ao menos não com segurança, então ela está na fase de reinventar, apostando na sua segunda formação, a  mesma do pai, advogada. Em 2017, abriu escritório em sociedade com dois amigos. Hoje pós-graduada em Direito Contratual está também se  especializando em Direito Autoral.

NOME

Quando o tema é arte, Silvana Cristina Ribeiro Frucri sempre esteve de alguma forma participando e incentivando. Prova disso é a presidência da Associação dos Amigos do Camafeu, grupo de dança que divulga Dracena no Brasil e até pelo exterior. Na sua vida profissional também ela deu uma guinada agora atuando no segmento como correta de imóveis.

HOMENAGEM

O ex-vereador João Greco, aos 86 anos, é alvo de duas homenagens em Dracena. Uma delas sua foto na galeria de ex-prefeitos, em razão que quando foi presidente da Câmara Municipal nos idos de 1972, assumiu o cargo de prefeito por um mês e a outra, a homenagem que a Câmara Municipal de Dracena lhe presta com o título de Cidadão Dracenense.

PARA REFLEXÃO

Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46.1