Ontem, 7, o Palmeiras encerrou a sua preparação para a final do Campeonato Paulista. Entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por manter as suas estratégias para o Derby em sigilo.

O clube, inclusive, tem o costume de publicar fotos e informações do que foi trabalhado na Academia de Futebol pelo comandante, mas, nesta sexta-feira, não foram divulgadas nem imagens nem informações das atividades.

A princípio, o Verdão deve repetir a escalação da última quarta-feira, quando houve um empate por 0 a 0 em Itaquera, com Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Viña; Ramires, Gabriel Menino e Patrick de Paula; Rony, Luiz Adriano e Zé Rafael (Willian).

A principal dúvida para a partida decisiva gira em torno do zagueiro Felipe Melo, que segue tratando de lesão muscular na coxa esquerda. O defensor de 30 anos se machucou no segundo tempo da semifinal, diante da Ponte Preta, e foi ausência no primeiro jogo da final. Caso ele não tenha condições, Luan deve assumir a posição.

Palmeiras e Corinthians decidem o Paulistão hoje, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Como a ida terminou 0 a 0, quem vencer na casa alviverde leva o troféu. Em caso de empate, a disputa vai aos pênaltis.

(Gazeta Esportiva)