A Prefeitura de Dracena realizou na tarde de sexta-feira, 7, a solenidade de inauguração do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) após ampla reforma do prédio e demais instalações.

Estavam presentes o prefeito Juliano Bertolini, a primeira dama Ana Carolina, vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, o presidente da Câmara Milton Polon, secretária municipal de saúde e higiene pública Ronize Seefelder, secretária adjunta de saúde Mirian Iasniswski, a diretora de vigilância em saúde Célia Maria Agudo Pereira e o veterinário responsável pelo CCZ, Caio Rampim.

A obra foi anunciada pelo prefeito Juliano em agosto de 2019 e foi concluída no fim do mês de junho. O trabalho é fruto da verba parlamentar de R$ 67.877,40 do Deputado Estadual Davi Zaia, oriunda da solicitação do vereador Milton Polon.

Foi feita a implantação de portão e alambrado em volta da unidade, calçada, pavimentação, novas baias maiores e seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária e novo laboratório moderno e adequado.

O objetivo da obra foi melhorar a estrutura do local e ampliar os serviços prestados pelo CCZ, que esperava há anos pela necessária reforma.

O prefeito Juliano agradeceu a dedicação e comprometimento dos servidores que atuam no CCZ, da equipe que desenvolveu e executou o projeto da obra e do vereador Polon que se empenhou para adquirir recursos para melhorar a situação do local.

“Agora, os funcionários terão excelentes condições de trabalho, com mais segurança e conforto e os animais recolhidos irão receber os cuidados necessários da melhor maneira possível e com todas as condições sanitárias e higiênicas. Mais um trabalho concluído na área da saúde e em prol população”, discursou o prefeito.

Também participaram da cerimônia os vereadores Célio Ferreguti, Kielse Muniz, Pedro Trabuco e Rodrigo Parra, servidores do CCZ, diretores e secretários municipais. A solenidade foi realizada em um espaço aberto e seguindo todas as recomendações sanitárias da OMS.

(Ass. Imprensa/Prefeitura de Dracena)