Sem chuvas no mês de julho inteiro e até agora nestes primeiros dias de agosto também, os moradores de Dracena e região vivenciam dias de estiagem, calor e baixa umidade do ar, o que acarreta em problemas respiratórios devido à poeira.

O canal de meteorologia weather.com informava na manhã de ontem, 11, que a umidade do ar na cidade estava em 28%, muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde. O Climatempo também afirmou que no oeste do estado, nas cidades próximas à Presidente Prudente, a situação é de alerta, com valores que podem ficar abaixo dos 20%.

Segundo o Climatempo, a tendência é que a semana toda seja marcada por esse mesmo padrão de tempo seco e quente. Uma frente fria até vai passar próximo ao litoral do estado na quarta-feira, mas ainda será um sistema fraco, que não vai provocar grandes mudanças em São Paulo.

No entanto, mudanças mais significativas no tempo já são previstas para a próxima semana. Com o rompimento do bloqueio atmosférico, a expectativa é que a partir do próximo domingo uma frente fria já traga chuva e queda de temperatura para o estado.

O canal weather informava para domingo chance de 40% de chover e temperaturas mais amenas entre 18°C e 29°C, e no início da próxima semana também com probabilidade de chuva.