Com a suspensão de grandes eventos por causa da Covid- 19, as empresas que fazem sons em rodeios e shows estão com os serviços parados desde março. Uma dessas empresas é a equipe Bragatto Som de Dracena que é está entre as melhores do Brasil.

Mas a crise da Pandemia afetou os negócios e o planejamento da Bragatto Som. Odair Edilson Bragatto, proprietário dessa empresa que está ha 30 no ramo de som e iluminação para rodeios disse que os contratos despencaram no período da Covid-19. Antes da crise por falta de rodeios a empresa tinha de 8 a 10 funcionários informais.

Ele explica que desde o início da pandemia foram cancelados mais de 40 contratos até setembro, entre rodeios e outros tipos de eventos. Bragatto disse que tem três caminhões que atendia a demanda de rodeios todo o final de semana antes da pandemia, mas agora estão parados.

Ele afirma que no mês passado ainda fez som tão somente em uma live solidária em Navirai (MS). “Sem rodeios e outros eventos está realizando serviços paliativos. Estou recebendo o auxilio do governo e  fazendo alguns fretes”, contou Odair Bragatto.