Após a invasão de hackers no sistema da prefeitura municipal de Dracena, o executivo municipal tomou medidas para que a população não tivesse fosse afetada pelo ato dos invasores.

De acordo com o Decreto Municipal Nº7.304 (leia na página 14), a prefeitura decretou a prorrogação do prazo de vencimento do ISS do mês de julho para 28 de agosto. Além disso, está suspenso o atendimento presencial no Departamento de Arrecadação, Tributação e Julgamento, a partir de hoje, 14, até 21 de agosto.

Outra determinação decretada que as empresas que emitiram nota fiscal de serviço entre 30 de julho e 8 de agosto, deverão reemiti-las na mesma sequencia, antes da emissão de novas notas fiscais.

Por fim, o decreto também diz que “Contribuintes, Pessoa Jurídica e Pessoa Física, que emitiram guias DAM no período de 30 de julho a 8 de agosto de 2020, deverão entrar em contato com o Departamento de Arrecadação, através do telefone 3821-8003 e pelos seguintes e-mails: arrecadacaodracena@dracena.sp.gov.br e snascimento@dracena.sp.gov.br, para constatação de quitação de pagamento.”

De acordo com a assessoria de imprensa do executivo municipal, tais medidas servem para evitar transtornos aos contribuintes. “O pagamento está suspenso para evitar prejuízos ao contribuinte. O atendimento presencial está suspenso para que os setores façam a conferência e a atualização dos dados que foram recuperados pelo backup. E as NF deverão ser reemitidas para manter a mesma ordem numérica e controle, evitando dúvidas legais e tributárias”, disse a assessoria em resposta a reportagem.