Após cerca de 50 dias sem chover, ela voltou em Dracena e região, neste final de semana e início. Na madrugada desta segunda-feira, a chuva acompanhada de trovões, mas calma trouxe alívio para muitos que aguardavam ansiosos por uma precipitação pluviométrica, apagando a poeira e melhorando muito a umidade relativa do ar.

A última chuva ocorrida em Dracena havia sido registrada em 26 de junho, quando a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável marcou 15 milímetros. Para este mês de agosto, a média esperada é de 35, 44 mm.

Hoje a previsão do tempo segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, informa variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Temperaturas variando de 20°C a 27°C.

Amanhã e quarta, sem previsão de chuva, com temperaturas variando entre 18°C e 32°C. Já nos demais dias da semana, a chuva deverá voltar e as temperaturas irão ser menores entre 11°C e 19°C, conforme o CPTEC.