Após quatro atletas testarem positivo para o novo coronavírus e a realização de novos testes, constatando que apenas um deles estava realmente infectado, o Dracena Tempersul Intelli embarca para encarar o Magnus Futsal amanhã, em Valinhos.
Os testes de covid-19 foram realizados em três laboratórios diferentes. Em dois deles, três do quatro atletas não tiveram confirmação do vírus. A secretária de saúde de Dracena, Ronize Seefelder, em contato com a reportagem do Jornal Regional, afirmou que não existem contraprovas para o teste.
“Independente de novos exames laboratoriais, uma pessoa que testa positivo para o novo coronavírus segue sendo positivo, isso independe da quantidade de testes realizados. Não existe contraprova, e sim a realização de novas testagens”, ressaltou Seefelder.
A Liga Nacional de Futsal, através da assessoria de imprensa, afirmou que o protocolo da liga segue orientações da OMS e ressaltou que o jogo segue confirmado com as devidas medidas de segurança sendo tomadas.
Dentro do protocolo, não existe a possibilidade de W.O. A LNF também disse que em caso de problemas com a covid-19, os jogos serão adiados para uma nova data. O adiamento só se dará após a comprovação que o elenco do time em questão tiver mens de 10 atletas disponíveis para a partida.
Já o Dracena Tempersul Intelli, disse que a situação da testagem e dos resultados conflitantes nos testes é uma questão médica e que o responsável pelo setor dentro do clube está participando de um congresso de medicina e não se encontra na cidade.