A atividade delegada da Polícia Militar, que permite que o policial de folga trabalhe para o município de forma remunerada, teve início na última sexta-feira, 14, em Dracena.
O Capitão Marcelo Cavalcante, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar explicou como vai funcionar essa atividade. Ela será desenvolvida 18 dias por mês com dois policiais trabalhando por dia em um turno de 8 horas. A Polícia Militar abre o período de inscrições dos policiais voluntários interessados e o sistema faz a seleção de dois deles na véspera do serviço.
A remuneração para os policiais que trabalham na atividade delegada é de uma UFESP do Estado que hoje está em R$ 27,61 por hora. Segundo o capitão Cavalcante, concorrem as duas vagas policiais de Dracena que pertencem o efetivo da Cia, do Batalhão, da Força Tática e outras modalidades, entre eles a Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária.
Caso não haja inscritos nesses setores busca-se em outros municípios. A atividade delegada vai dar segurança nas escolas, prédios público municipal, Paço Municipal, Terminal Rodoviário, nas praças públicas, fiscalização no comércio em situação irregular e no trânsito.
Marcelo Cavalcante afirmou que no momento, por causa da pandemia da covid-19, os policiais da atividade delegada estão dando atenção especial na área de fiscalização do comércio.