O meio-campo Hernanes foi ausência em mais uma partida do São Paulo. Na vitória do Tricolor sobre o Sport por 1 a 0, o jogador chegou a ser relacionado para o jogo, mas ficou apenas no banco de reservas.
Na coletiva após o triunfo, o técnico Fernando Diniz explicou porque não utilizou o camisa 15. O treinador destacou que o duelo diante do Leão não era ideal para sua entrada e que ele está trabalhando para voltar da melhor maneira possível.
“O Hernanes estava aqui conosco, ele foi relacionado para o jogo passado, hoje não achei que era um jogo para ele entrar. Ele está cada vez melhor e pode passar a jogar em qualquer momento. Está contribuindo muitos nos treinamentos, evoluindo, ele vem de uma lombalgia, aos poucos está retornando da melhor maneira”, afirmou Diniz.
As constantes ausências de Hernanes já deixaram o atleta insatisfeito no clube. Há alguns dias, a Gazeta Esportiva apurou que meio-campo está cansado de ser opção no banco e já manifestou à diretoria o desejo de rescindir seu contrato para retornar ao futebol italiano.
A última partida do jogador aconteceu na derrota para o Mirassol por 3 a 2, nas quartas de final do Paulistão, quando entrou no segundo tempo e disputou 11 minutos da partida. Contra o Sport, o Tricolor foi para o jogo com Luan, Igor Gomes e o jovem Gabriel Sara no meio-campo.