Jogando em Votorantim, o Dracena Tempersul Intelli foi superado pelo Magnus Sorocaba, atual campeão mundial, pelo placar de 3 a 2, em duelo que marcou a estreia dracenense na Liga Nacional de Futsal 2020.
A equipe do Dracena Tempersul saiu na frente placar. O pivô Bruno Kosloski pegou uma sobra ainda na quadra de defesa e conduziu até finalizar cruzado e bater o goleiro Caio. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Atrás no placar, o Sorocaba avançou seu time e passou a pressionar o Dracena, que se postou para os contra-ataques. O empate saiu em jogada trabalhada e finalizada por Ricardinho, ainda na etapa inicial.
A virada dos donos da casa saiu em jogada de trocas de passes e contou com o último toque de Pedrinho. O terceiro gol dos donos da casa saiu em cobrança de tiro livre pelo capitão Rodrigo.
Usando a tática do goleiro-linha, o Dracena pressionou e conseguiu descontar com belo voleio de Tatinho. Este foi o primeiro gol do camisa 6 após a lesão de joelho sofrida em 2019.
“O resultado não veio, mas a nossa equipe se comportou bem. Por ser estreia na Liga Nacional, fizemos uma ótima partida. A temos que virar a chave e concentrar para o duelo diante do São José”, analisou Tatinho. “Estou muito feliz pelo gol. Depois de alguns meses sem jogar uma partida oficial em virtude da cirurgia, marcar na reestreia é muito gratificante”, completou o ala dracenense.
Para o técnico Bruno Silva, “sabíamos das dificuldades de enfrentar o Magnus logo na estreia. Acredito que a equipe se portou bem e o desempenho refletiu o que trabalhamos ao longo da preparação”. O comandante ainda acrescentou. “Temos agora o São José pela frente. Uma equipe que atua de forma totalmente distinta em relação ao Sorocaba, então vamos ajustar nosso time para conseguir fazer um grande jogo e conquistar a primeira vitória”.