Contratado no final de 2019 para ser o principal reforço do Corinthians na atual temporada, Luan ainda não engrenou na equipe de Tiago Nunes. Depois de ficar no banco de reservas na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, o meia é presença certa para o próximo compromisso do Timão, contra o Grêmio, e vai reencontrar o seu ex-clube neste sábado.
Foram seis anos no time principal do Grêmio, com atuações marcantes e títulos na bagagem, antes de deixar o clube gaúcho rumo a um novo desafio no Timão. Depois de conquistar dois Campeonatos Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana e ser eleito o Rei da América em 2017, Luan caiu de nível e se transferiu para o time alvinegro em busca de novos ares.
No total, foram 288 jogos com a camisa tricolor, com 75 bolas nas redes. Luan chegou ao Grêmio ainda em 2013, com 19 anos, depois de se destacar por clubes do interior paulista. Em 2016 começou a trajetória de sucesso com Renato Gaúcho, sendo um dos pilares do título na Copa do Brasil naquele ano. No ano seguinte, o meia viveu o auge da carreira, conquistando a Libertadores e eleito o melhor jogador do continente.
As duas temporadas seguintes foram de queda e, até hoje, Luan tenta retomar as boas atuações. Desde que chegou no Timão, vive entre altos e baixos. O começo foi positivo, com direito a gol de falta em sua estreia com a camisa alvinegra, na Florida Cup. No primeiro jogo oficial da temporada, na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, também foi às redes.
Entretanto, como toda a equipe corintiana, Luan caiu de rendimento e não conseguiu convencer a Fiel. Foram apenas mais dois gols até o momento. O estopim das críticas veio no último final de semana, quando o meia-atacante não participou das disputas de pênaltis, na perda do título paulista para o Palmeiras. A sua ausência não foi bem vista pela Fiel, e alguns torcedores até realizaram um protesto na frente do CT Joaquim Grava, o chamando de “pipoqueiro”.
Dessa forma, Luan chega em cenário adverso para encarar o seu ex-clube pela primeira vez. Será o seu reencontra com a Arena do Grêmio, mas ainda sem a torcida, já que as partidas ainda são jogadas com portões fechados por conta da pandemia da covid-19. O duelo acontece neste sábado, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
(Gazeta Esportiva)