A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – DISE), prendeu nesta terça-feira (19), um homem, de 26 anos, suspeito de praticar crime de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas mais de 40 porções de crack e uma trouxinha de maconha, estando as drogas embaladas e prontas em “condições típicas” para venda no varejo, e ainda uma nota de 10 reais em espécie.
Policiais Civis, da Unidades Especializadas – DIG/DISE, realizavam trabalhos investigativos voltado a repreensão ao tráfico de drogas no bairro Santa Clara, em Dracena, decorrentes de informações continuas da prática de venda de substancias ilícitas naquele local.
Diante do fato, os agentes estabeleceram um ponto de observação próximo ao imóvel do suspeito e presenciaram quando o homem atende portão uma outra pessoa, e que teria passado algo para tal indivíduo. Assim, que a equipe realizava a aproximação para tentar a detenção dos dois homens, um correu para um terreno baldio e empreendeu fuga; e o suspeito morador do imóvel correu em direção ao interior da sua residência, sendo alcançado por um dos policiais.
No imóvel os policiais civis encontraram as 45 porções de crack que estavam escondidas no travesseiro, e também uma “trouxinha” de maconha que estava dentro do guarda-roupas.
As drogas e a quantia em dinheiro foram apreendidas, o homem após os procedimentos da prisão em flagrante, ficou custodiado aguardando o encaminhamento para audiência de custodia na Justiça. O homem já possuía antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de drogas.
As informações são da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena