A atividade delegada da Polícia Militar, que permite que o policial de folga trabalhe para o município de forma remunerada, iniciada no mês de agosto apresentou os primeiros números da produção do serviço ao executivo municipal.

Conforme informou o comandante da 1ª Companhia PM de Dracena, capitão Marcelo Cavalcante, o entre os dias 14 e 31 de agosto, foram registradas 14 ocorrências; total de busca pessoal: 28; total de veículos fiscalizados: 32; total de autuações: 72; total de estabelecimentos fiscalizados: 3; total de pessoas orientadas: 45; ponto de estacionamento/visibilidade: 77.

O capitão já havia explicado ao JR que a atividade será desenvolvida 18 dias por mês com dois policiais trabalhando por dia em um turno de 8 horas. A atividade delegada oferece segurança nas escolas, prédios público municipal, paço municipal, terminal rodoviário, nas praças públicas, fiscalização no comércio em situação irregular e no trânsito.

Marcelo Cavalcante também havia afirmado no mês passado, que no momento, por causa da pandemia da covid-19, os policiais da atividade delegada estão dando atenção especial na área de fiscalização do comércio.