A Prefeitura de Dracena convida a população em mais um ano a enviar sugestões para o “Orçamento Participativo 2021”. As ideias devem ser enviadas através de um formulário disponível no site oficial da Prefeitura, a partir desta terça-feira (15) até o dia 18 de outubro.

Ao entrar no site da Prefeitura, a primeira coisa que irá aparecer será um “banner”; clique nele, preencha seus dados pessoais, escolha quatro opções que você acha que devem ser prioridades no município e dê sua sugestão.
A Secretaria Municipal de Fazenda e Orçamento, juntamente com técnicos de outros setores, irá analisar todas as propostas enviadas. As sugestões que estiverem de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e com o Plano Plurianual (PPA) poderão ser incluídas no orçamento de 2021, obedecendo as possíveis limitações de recursos e prioridades, como Saúde e Educação.
A colaboração online no Orçamento Participativo foi implantada no ano passado em Dracena, mas nos últimos anos, cada vez mais, a Prefeitura vem estimulando os dracenenses a participarem ativamente da administração municipal, com ideias, críticas ou propostas, seja por audiências públicas ou por nossos canais oficiais.

Por exemplo, durante participação de audiência pública, moradores do Jardim Kennedy solicitaram o asfalto da ligação do bairro, o que foi acatado pelas autoridades, executado e virou uma realidade.

“É de extrema importância a participação dos moradores e isso foi vem sendo muito priorizado para que a gente consiga atuar e atender nas necessidades, direcionando nosso trabalho e ofertando nossos de serviços para todos”, destacou o contador da Prefeitura, José Vanderlei Ribeiro Nunes.
O site da Prefeitura de Dracena, para que você possa enviar suas sugestões, é www.dracena.sp.gov.br