Em Flórida Paulista, uma arara que recebeu o nome de Lala vem chamando a atenção de muitas pessoas no bairro Três Porteiras, do pequeno município de Flórida Paulista, na região de Adamantina.

A ave, que foi abandonada ainda filhote no ninho, já está há dois anos tendo como cuidadora a Aguida, que é moradora do local. A fisioterapeuta Joisiany Ceber, de Tupi Paulista, que se dedica como cuidadora de animais e aves  em situação de abandono e  risco de morte, foi até Flórida Paulista conhecer a Lala.

Ela disse que a arara é muito dócil, amiga e basta colocar a mão perto de seus pés que ela sobe no ombro, braço e até na cabeça. “Ela é criada livremente e suas asas estão inteiras,  voa para onde quiser, porém, volta e recebe além de alimentos, amor e carinho da sua cuidadora, que é uma pessoa maravilhosa. Foi incrível passar a manhã do último domingo com a arara”, comentou Joisiany.

Pena maior para maus tratos contra os animais

Sobre o aumento da pena para quem maltrata os animais, Joisiany, que já resgatou alguns abandonados e em situação de maus tratos, disse que temos que ter leis, pois só assim as pessoas vão pensar antes de cometer um ato maldoso.

“Tem que haver punição rigorosa pois se trata de vida animal. Peço que caso alguém veja algum animal em situação de abandono e ferido que peçam ajuda para algum protetor para que sejam providenciados os cuidados e o encaminhamento a lugares corretos”, disse a fisioterapeuta e resgatadora e cuidadora de animais, conta com apoio do projeto São Francisco de Assis, em Tupi Paulista.