A multa para o eleitor que não comparecer as urnas nas eleições deste ano e não justificar será de R$ 3,51 para regularizar a situação após o pleito eleitoral. Na eleição de 2018 cerca de 15% dos eleitores não votaram  e nem  justificaram em Dracena.

A informação é de Moacir Auresco Júnior, chefe do Cartório Eleitoral local. Aliás, no Cartório Eleitoral o atendimento presencial só está sendo realizado para os advogados, candidatos e partidos.

O atendimento presencial ao público continua suspenso e sem previsão de retorno. Quem precisar resolver algum assunto relacionado às eleições deve entrar em contato pelo número (18) 3821-5920.

Auresco disse ainda que neste ano todos os eleitores que não fizerem a biometria tiveram os títulos regularizados por determinação do TSE, em virtude da pandemia. Com isso, eles poderão votar, mas após as eleições os títulos voltam na condição de cancelados e os eleitores terão que regularizar a situação.

Outra mudança que houve relacionada à Dracena é que por determinação do TRE, foram reduzidas oito seções, de 113 para 105 e somente no dia da votação os eleitores serão orientados.

O Cartório Eleitoral de Dracena localizado na avenida dos Expedicionários está atendendo das 13 ás 17 horas diariamente.