A Escola Municipal  Neyde Macedo Brandão Fernandes de Junqueirópolis, está em 18º melhor nota do Brasil na qualidade do ensino fundamental  e 5º colocado do estado de São Paulo no o índice Saeb(Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e Ideb (Índice de desenvolvimento da Educação Básica) alcançando a pontuação de 8.10 por média padronizada.

O resultado da pesquisa foi informado pelo Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, sobre a avaliação do Ensino Fundamental Regular – Anos Iniciais, apresentado pelos  indicadores educacionais compostos por: Taxa de Aprovação, SAEB e IDEB nos anos de 2005, 2007, 2009, 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019 e projeções até 2021. Os dados estão dimensionados por município e organizados por rede de ensino.

Na mesma avaliação a E.M. Professor Jair Luiz da Silva, obteve pontuação 7.87 e a E.M Shigueko Oto Iwaki está com 7.77 no índice geral.

O resultado do desempenho é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e são escolas que atendem aos critérios de excelência na qualidade da educação básica.

De acordo com o diretor da educação municipal José Henrique Rossi, a pontuação das três escolas foram avaliadas como excelentes com destaque para o diferencial de metas alcançadas pela escola Neyde Macedo Brandão Fernandes, observando o comprometimento e determinação dos professores e alunos para uma educação cada vez mais qualificada.

Parabenizamos a Diretoria de Educação, em especial a diretora Alessandra Delcaro Abonizio, através de quem estende os cumprimentos às coordenadoras, educadores e funcionários da Escola Neyde Macedo Brandão Fernandes, pelo feito de excelente pontuação na avaliação nacional Ideb, como também cumprimenta aos diretores, professores e funcionários das demais escolas do Município pelo trabalho e dedicação para que a qualidade do ensino de Junqueirópolis continue cada vez melhor e recebendo o reconhecimento que merece.