Durante as ações da Operação Divisa Integrada II na noite dessa terça-feira, 15, de posse de prévia informação sobre a prática do trafico e transporte de drogas interestadual recebida na 2ª Dise/Deic 8, por Policiais Civis da Especializada, com apoio de policiais CPJ de Presidente Venceslau e da Delegacia do Município de Presidente Epitácio efetuaram monitoramento dos veículos denunciados, culminando com a abordagem de dois veículos na cidade de Presidente Epitácio, desarticulando uma associação criminosa composta por quatro indivíduos.

Durante a ação policial, foram abordados e vistoriados 2 veículos, Ford Ka e um Gol, onde foram localizados aproximadamente 6 mil maços de cigarro sem comprovação de origem, além da importância de R$ 2.565,00. A carga apreendida possui valor comercial aproximado de R$ 21 mil reais.

Uma mulher também foi abordada na ação policial sendo que os elementos de informação e provas angariados permitiram concluir pela sua participação na associação criminosa na função de olheira, ou seja, monitorava o caminho a ser percorrido pelos demais integrantes para avisar de eventual ação policial que se aproximava.

Tendo em vista a competência material absoluta da Justiça Federal para julgamento de tais crimes, os fatos foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal sendo lavrada prisão em flagrante em desfavor dos indiciados que aguardam à disposição da Justiça a realização de audiência de custódia. As informações são da 2ª DISE-Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes/Deic 8.

Carga de cigarros apreendida (Cedida/Polícia Civil)