Uma das apostas de Coelho para o jogo contra o Bahia, Roni estreou pelo Corinthians na última quarta-feira da melhor forma: gol e vitória do Alvinegro na Neo Química Arena. Com 21 anos, o volante está no clube há 16 e finalmente recebeu sua chance no time profissional.

“Hoje carrego a esperança da família e a esperança do meu irmão. Eu ralei, jogador de futebol tem as costas largas, precisa ralar. Eu me dediquei e graças a Deus o Coelho confiou em mim”, contou em entrevista à SporTV.

Em 2016, Roni perdeu seu irmão mais velho Tupã. O jovem jogava nas categorias de base do Palmeiras, mas teve que ser afastado após descoberta de um problema no coração. Tupã tentou seguir o sonho nos campos de várzea e acabou sofrendo uma parada cardíaca.

“Eu fui criado no Parque São Jorge. Eu sou da Zona Sul, morava no Parque Santo Antônio. Recebia uma bolsa para jogar em um colégio particular; acordava 4h30 para chegar as 7h no colégio. As aulas terminavam 13h e eu ia para o Corinthians, ia treinar campo e depois ficava no Parque São Jorge brincando e esperava o treino do futsal à noite”, relembra o volante.

“O treino acabava 20h30, 21h, eu ia para casa e chegava 22h; tinha uns 13 anos nessa época. Quando subi de categoria, passei a treinar de manhã, ficava dia inteiro no Parque São Jorge e ia estudar de noite. Chegava meia-noite em casa. Uma hora tive que vir para o Parque São Jorge porque o corpo não estava aguentando”, seguiu.

Agora no elenco de Dyego Coelho, o jovem não quer deixar a oportunidade passar. “A base da minha vontade sempre foi
querer jogar, jogar no Corinthians. Essa fome foi acumulando, eu sabia que não poderia parar. Eu amo o Corinthians, sempre foi meu sonho. A gente tem que acreditar. Quando ninguém mais acredita, quem vai com você é sua família e você”, contou.

“Graças a Deus deu tudo certo. Os companheiros, o Cássio, Fagner, Ramiro, me abraçaram, e o Coelho. Claro que tenho muito a melhorar, errei algumas vezes no começo, queria acertar. O tempo foi passando e fui melhorando”, encerrou.

Roni e o restante do elenco agora se preparam para a partida contra o Sport, na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão subiu provisoriamente na tabela e ocupa o 11º lugar com 12 pontos.

(Gazeta Esportiva)