O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai participou, nesta quarta-feira, dia 16, da Sessão Plenária Ordinária de Caráter Especial para Posse de Conselheiros – novos e reconduzidos – do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo. O evento foi realizado virtualmente e ao vivo.
A sessão foi presidida pelo Prof. Hubert Alquéres, presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (gestão 2019-2020). A solenidade contou com a presença do Secretário de Estado da Educação Prof. Rossieli Soares.

Os novos integrantes do Conselho Estadual de Educação de São Paulo atuarão no estabelecimento de normas para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a educação infantil, até o ensino médio e profissional, nas modalidades presencial e a distância.

Também cabe ao CEE-SP credenciar, regulamentar e orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como seus respectivos cursos.
Após a Posse dos Conselheiros, foi realizada a eleição para a escolha de presidente e vice-presidente do Colegiado, para o mandato 2020-2021, e a indicação dos Conselheiros para a composição das Câmaras de Educação Superior e de Educação Básica e das Comissões de Planejamento e de Legislação e Normas. Foram eleitos para a gestão 2020-2021 do Conselho Estadual de Educação Ghisleine Trigo Silveira como Presidente e Hubert Alquéres como Vice-presidente. Presidirão as Câmaras de Educação do CEE-SP os conselheiros Kátia Cristina Stocco Smole e Débora Gonzalez Costa Blanco (Educação Básica); e Hubert Alquéres e Roque Theóphilo Júnior (Educação Superior). As Comissões do CEE-SP ficarão sob responsabilidade dos conselheiros Roque Theóphilo Júnior (Comissão de Planejamento) e Nina Beatriz Stocco Ranieri (Comissão de Legislação e Normas).

Edson Kai, cujo mandato vence em 31 de julho de 2021, aproveitou a posse para desejar ao Conselho e aos seus novos membros um ótimo trabalho nesta gestão que se inicia. “Estamos sempre à disposição do Conselho para todas as demandas na área educacional, buscando, como todas as instituições de ensino, sempre melhorias para a educação”, ressaltou o diretor executivo da Fundec.