A CART Concessionária Auto Raposo Tavares, oficializará nesta segunda-feira, 21, a doação de equipamentos hospitalares e uma ambulância em contribuição ao trabalho na saúde pública de enfrentamento à Covid-19. O recurso, direcionado ao tratamento de pacientes no HRPP – Hospital Regional de Presidente Prudente, é de R$ 700 mil.  

Para suprir a demanda de remoções, o Hospital Regional receberá uma ambulância equipada com desfibrilador portátil, ventilador pulmonar, ultrassom, oxímetro e monitor. Os equipamentos que irão incrementar o aparato médico nas alas de internação consistem em 20 monitores multiparâmetros, dois vídeos laringoscópicos, 17 oxímetros de pulso, dois desfibriladores, três bisturis elétricos e dois focos cirúrgicos.   

“A CART é uma empresa atuante nas comunidades em que está inserida. Esta iniciativa está aliada a outras ações que a Concessionária realiza ao longo do Corredor e que já beneficiaram mais de 13 mil motoristas profissionais que estão na linha de frente. Esperamos que este conjunto de ações some forças neste momento, onde o foco é a preservação de vidas”, afirma René Silva, diretor-presidente da CART.  

O HRPP é referência para 722 mil habitantes de cidades que integram o DRS-XI (Departamento Regional de Saúde XI) do Estado de São Paulo. São 45 municípios do Oeste Paulista. Frei Tarcísio Marchini, diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente, falou sobre a doação. “Gostaria de agradecer profundamente a atenção e o carinho da CART por essa doação que está chegando em nosso hospital. O HRPP, assim como vocês, prima pela qualidade e humanização, ostentando hoje com orgulho e fruto de muito trabalho, o Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar. Essa doação, sobretudo em tempos de pandemia, veio para ajudar a manter a qualidade e o acolhimento humanizado nos nossos atendimentos, pois com o novo coronavírus todos os fluxos e demandas do hospital foram alterados”.   

Bauru   

Recentemente, a CART doou também equipamentos ao Hospital Estadual de Bauru para o enfrentamento à Covid-19. Os recursos compreendem 11 ventiladores pulmonares, 22 monitores multiparâmetros, que servem para registrar informações como temperatura corporal e atividade do sistema respiratório; e um ultrassom com doppler.  O investimento totaliza R$ 672 mil e contribui com o tratamento de pacientes em uma área de 68 cidades, que corresponde a uma população superior a 1,8 milhão de pessoas.