Terceira etapa do evento online Empreenda Rápido – Retomada São Paulo: Gastronomia acontece entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro; inscrições gratuitas estão abertas

O Governo do Estado de SP e o Sebrae-SP realizam desde o dia 14 de setembro o evento online Empreenda Rápido – Retomada São Paulo: Gastronomia, focado no auxílio às necessidades dos empresários do segmento de Alimentação Fora do Lar na retomada das atividades. A iniciativa, também, conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia do Estado e Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento).

Após a primeira semana de capacitações e a segunda vigente de compartilhamento de conteúdo, as inscrições gratuitas estão abertas para os painéis com chefs de grandes restaurantes e especialistas do segmento, além de instituições bancárias que vão fornecer orientações de como conseguir crédito com mais facilidade no mercado. As atividades vão acontecer entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, das 09h às 11h. Interessados podem se inscrever no site www.retomadasaopaulo.sp.gov.br e/ou pelo telefone 0800 570 0800.

Cada painel terá duas horas de duração, cada um com três participantes. No dia 28/09 (segunda-feira) o tema será “O protocolo de segurança na prática”, com a presença de Edrey Momo, da Tasca da Esquina, Padaria da Esquina e Pizzaria 1900; Tsuyoshi Murakami do Murakami; e Alberto Neute do Florina e Platz.

No dia 29/09 (terça-feira) será a vez do tema “Como será o consumo pós Covid-19?”, com a participação de Simone Galante, do Galunion; Hugo Delgado, do Taquería La Sabrosa; e Georges Schnyder, do Mundo Mesa. Já no dia 30 (quarta-feira), será a vez do tema “A retomada está na digitalização!”, com painéis de Rodrigo Alves, do Ponto Chic; Ivan Achcar, da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia; e Isaac Azar, do Paris 6.

No dia 01 (quinta-feira), nomes como Telma Shiraishi, do Aizomê e Japan House; Rodrigo Barros, do Boali; e Marcelo Fernandes, do Attimo e Mercearia do Francês vão discorrer sobre o tema “Reinventando o negócio de alimentação”. Por fim, o evento termina no dia 02 (sexta-feira) com o tema “Descomplicando o crédito”, com a presença de instituições bancárias como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander, Bradesco, Itaú, Desenvolve SP e Banco do Povo, que vão comentar sobre os erros mais comuns dos empresários na busca do crédito e como resolvê-los.

A ação conta ainda com parceiros como Abrasel, Acor, ANR e Mundo Mesa.

Sobre o Empreenda Rápido

O Empreenda Rápido é um programa do Governo de SP, em parceria com o Sebrae-SP, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar, reunindo pela primeira vez toda a rede de fomento ao empreendedorismo do Estado. O programa ainda conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Jucesp e do Centro Paula Souza.

SERVIÇO

Empreenda Rápido – Retomada São Paulo: Gastronomia

Sala virtual: Plataforma Microsoft Teams

Link: Enviado por e-mail e por WhatsApp aos participantes inscritos

Data dos painéis: de 28 de setembro a 02 de outubro de 2020

Horários: das 09h às 11h

Inscrições gratuitas: www.retomadasaopaulo.sp.gov.br e/ou pelo telefone 0800 570 0800

28 de setembro (segunda-feira) – “O protocolo de segurança na prática”

Edrey Momo – Tasca da Esquina / Padaria da Esquina / Pizzaria 1900

Tsuyoshi Murakami – Murakami

Alberto Neute – Florina / Platz

29 de setembro (terça-feira) – “Como será o consumo pós Covid-19?”

Simone Galante – Galunion

Hugo Delgado – Taquería La Sabrosa

Georges Schnyder – Mundo Mesa

30 de setembro (quarta-feira) – “A retomada está na digitalização!”

Rodrigo Alves – Ponto Chic

Ivan Achcar – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia

Isaac Azar – Paris 6

01 de outubro (quinta-feira) – “Reinventando o negócio de alimentação”

Telma Shiraishi – Aizomê / Japan House

Rodrigo Barros – Boali

Marcelo Fernandes – Attimo / Mercearia do Francês

02 de outubro (sexta-feira) – “Descomplicando o crédito”

Banco do Brasil

Caixa Econômica

Santander

Bradesco

Itaú

Desenvolve SP

Banco do Povo