O Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Saúde creditou na semana passada na conta da Santa Casa de Dracena R$ 150 mil. Conforme a diretoria administrativa do hospital trata-se de recurso de iniciativa da deputada estadual Carla Morando (PSDB), através de emenda parlamentar ao orçamento do exercício vigente. Também informou que a verba em questão foi solicitada pelo vereador Kielse Muniz (PSDB).

Os recursos servirão para amenizar os custos de materiais e insumos no atendimento aos pacientes do sistema único de saúde, pontuou a diretoria.

A direção da entidade reconhece a compreensão dos parlamentares, tanto estadual quanto municipal, transmitindo o contentamento e gratidão, em nome de toda clientela que necessitam da atenção sistema único de saúde.

O provedor da entidade, Celso Xavier Santin enfatiza que a saúde pública vive um momento de muita apreensão com o advento da pandemia, notadamente com a elevação dos custos de insumos, medicamentos e serviços, onde a questão sanitária teve uma elevação nos seus cuidados de forma significativa, quadriplicando as despesas. Mas segundo ele, tem merecido a compreensão das autoridades locais, quem medir esforços, tem viabilizado recursos à entidade, para agradecer a todos em nome da irmandade, dos
colaboradores e principalmente dos pacientes, pois a Santa Casa é um patrimônio da comunidade.