Foram definidos os pré-candidatos que irão concorrer à prefeitura de Dracena nas eleições do próximo dia 15 de novembro. Após convenções partidárias ficaram decididos seis postulantes ao cargo do executivo municipal. É o maior número de candidatos em 38 anos na cidade.
A coligação do PT e do PDT lançou Célia Brandani e Ulysses Panes como candidatos ao cargo. Célia foi vice-prefeita na gestão do ex-prefeito José Antônio Pedretti. A candidata é uma entusiasta da proteção animal. Ela é presidente da ONG de Dracena Arca de Noé, que protege e acolhe gatos e cachorros.
Pelo MDB o ex-prefeito e ex-vereador de Dracena José Antônio Pedretti encabeça a chapa ao lado Irineu Ríssoli, proprietário da banca de jornal Dislivro, como vice. A chapa não tem coligação com outro partido.
Já André Lemos, que já concorreu ao cargo de prefeito, é o candidato da coligação Patriota/DEM/PRB/PROS. André é bancário e disputa a eleição ao lado de Guido Baggio, que já foi vereador na cidade.
A coligação do PL e PSD lançou o vereador Juninho do Esporte como postulante ao cargo de prefeito. Como candidato a vice, a chapa conta com o comerciante Jaime Nakano.
Outro vereador na disputa é Kielse Munis. Ele encabeça a chapa da coligação PSDB/PMN/PSL/PP. Como candidata a vice-prefeita está Mirella Lanzoni. A empresária fará sua estreia no pleito eleitoral.
Por fim, Juliano Bertolini e Moises Antônio de Lima, atuais prefeito e vice-prefeito, respectivamente, buscam a reeleição em novembro. A dupla que ocupa o cargo atualmente irá representar a coligação dos partidos Podemos/PTB/PV/PSB.
A oficialização da candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral vai até o próximo dia 26. A corrida pelo cargo e a campanha começam oficialmente em 27 de setembro.