O Corinthians acertou na noite de terça-feira o pagamento de dois meses de salários atrasados ao elenco. No entanto, o Timão ainda vai para o clássico contra o Palmeiras, marcado para hoje, às 19h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, com vencimentos pendentes.
Nesta semana, completaram-se quatro folhas salariais atrasadas. Duas já foram quitadas, enquanto a promessa do clube é de acertar o valor total pendente até o próximo dia 15 de setembro, depois do Derby válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, o meia Ramiro afirmou que, apesar da situação “delicada”, o elenco alvinegro vem dialogando com a diretoria para “voltar à normalidade o mais rápido possível” e destacou a conversa “olho no olho”.
“É um assunto delicado, a gente sabe que ninguém gosta de ter salário atrasado, e não deve ter porque trabalha sempre no dia a dia, em qualquer profissão. A gente entende e vem conversando com a diretoria pela situação que o mundo vive. O clube com receita reduzida, temos tratado de forma interna, de homem pra homem, olho no olho. Sempre transparentes para deixar tudo alinhado e voltar à normalidade o mais rápido possível”, declarou.
Além disso, no último dia 2, os jogadores do Corinthians vieram a público para desmentir uma suposta greve que eles estariam organizando por conta dos salários atrasados. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o goleiro Cássio, que falou por todos os outros atletas, classificou a especulação como “uma grande mentira e uma grande falta de respeito”.
Com nove pontos conquistados em sete rodadas disputadas (duas vitórias, três empates e duas derrotas), o Timão atualmente ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
(Gazeta Esportiva)