Na madrugada desta quarta-feira, 2, equipe policial da 2ª Cia de Polícia Rodoviária de Presidente Prudente efetuou apreensões de produtos sem notas fiscais, no município de Presidente Venceslau. Foi às 3h30, na SP 270 – Rodovia Raposo Tavares, km 616.
A apreensão ocorreu quando foi abordado um ônibus de linha regular com itinerário Dourados/MS x São Paulo/SP, e durante a vistoria no interior do bagageiro externo (carga) foram localizados 4 volumes de caixas de papelão, lacradas com fita adesiva, correspondente a nota fiscal DACTE (não declarado).
Desconfiados da veracidade dos fatos os policiais abriram as embalagens e encontraram, 49 aparelhos celulares da marca Xiaomi modelo A8 Redmi; 280 receptores de internet e por amostragem foram localizados cerca 600 frascos de comprimidos de complexos vitamínicos de marcas estrangeira; 110 fones de ouvidos tune, 600 baterias lition celulares; 100 capas de Iphone e 200 protetores de tela para Iphone.
As notas fiscais e mercadorias foram apresentados na Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente, onde o auditor fiscal após tomar conhecimento dos fatos, elaborou os autos de apreensões da respectiva mercadoria para posterior contagem e valoração. O coletivo foi liberado após as devidas qualificações.