Em jogo válido pela 9ª rodada da Liga Nacional 2020, o Dracena Tempersul Intelli recebeu o Brasília no ginásio Alaor Ferrari e venceu por 3 a 1, com direito a virada no placar.
O resultado alça o Dracena ao 2º lugar no Grupo A com dez pontos em cinco partidas, enquanto o Brasília permanece com apenas dois em sete jogos, na 6ª colocação. Esta é a terceira vitória em sequência pela Liga Nacional.
O confronto marcou a despedida do goleiro Velloso do time. O camisa 25 aceitou uma proposta do Atyrau, do Cazaquistão, e se apresenta à nova equipe na primeira semana de outubro.
Com equilíbrio nos minutos iniciais, o Brasília abriu o placar com Matheus, após rápido contra-ataque da equipe candanga. O Dracena conseguiu o empate em arremate do fixo Gu Cardozo. A virada chegou com o ala Felipe Reis completando passe açucarado de Dario. O gol que deu número finais ao duelo foi anotado pelo artilheiro Vitinho, nos segundos iniciais da etapa complementar. O Brasília ainda teve a chance de descontar em cobrança de pênalti de Luan Leite. O goleiro dracenense Pedrinho fez a defesa.
Para o goleiro Velloso, a vitória deixa a equipe numa boa situação na chave. “Nossa meta dentro de casa é não perder pontos. Chegamos aos dez e encaminhamos bem a classificação”. O arqueiro também falou da oportunidade de jogar fora do país. “A gente sente um misto de emoções. A gente sempre sonha com uma proposta dessas, mas quando ela chega balança. Os primeiros três meses não poderei levar a família, então isso será muito difícil, mas a gente sabe que é com o propósito de oferecer uma condição melhor à minha filha (Maria Eduarda, de 1 ano e 6 meses)”. O camisa 25 ainda fez questão de destacar que “quando voltar ao Brasil, minha prioridade será voltar a vestir essa camisa”.
Quem também avaliou a partida foi o técnico Bruno Silva. “Conseguimos fazer um jogo controlado na maior parte do tempo e isso é bom. Pecamos na primeira metade da etapa inicial, pois sabíamos que o Brasília viria com a proposta de jogar em contra-ataque. Depois conseguimos ditar o ritmo do confronto, marcando forte para sair com vantagem numérica. Conseguimos a virada em jogadas bastante trabalhadas nos treinamentos, o que dá uma satisfação ainda maior”.
O Dracena Tempersul Intelli volta à quadra na sexta-feira (25) contra o Corinthians, no Parque São Jorge, a partir das 18h.