O comercio e atividades presenciais passaram por mudanças após a readequação da região de Dracena no Plano SP, prede flexibilização do Governo de São Paulo.
Ontem, 8, no primeiro dia útil de retomada de atividades em oito horas diárias a movimentação foi normal durante a manhã no centro da cidade. As lojas estavam funcionando normalmente.
Filas em bancos, lotéricas e algumas lojas de departamento puderam ser vistas. Aos poucos a normalidade vai sendo reestabelecida.
O que mudou?
O setor de comércio e serviços ficará abertos com 40% da capacidade total. O horário de funcionamento passa a ser de oito horas de segunda à sexta-feira, funcionando das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h.
Já restaurantes, bares e similares terão também oito horas de funcionamento, porém com limite de horário até às 17h. Para consumo no local, o ambiente deve estar bem arejado, deve haver distanciamento de dois metros entre as mesas e 40% da capacidade de ocupação.
As academias e demais práticas esportivas poderão retomar as atividades com 30% da capacidade. Os horários devem ser escolhidos pelos proprietários, havendo limitação de oito horas de funcionamento.
Clubes sociais poderão retomar atividades com 30% da capacidade. Atividades e práticas em grupo estão suspensas.