Após um ano de investigação, foi realizada ontem, 9, a “Operação Camouflage” visando a desarticulação de associação criminosa dedicada à exploração ilegal de jogo do bicho, agiotagem e lavagem de dinheiro no Município de Regente Feijó. Foram cumpridos no total 22 mandados judiciais expedidos pelo Juízo de Regente Feijó/SP, consistentes em 17 mandados de buscas domiciliares, mandados de sequestro de 13 contas bancárias, e sequestro de bens imóveis e móveis, assim como quatro mandados de prisões temporárias.
A investigação também identificou que a associação criminosa, para ocultar ou dissimular a natureza e origem dos recursos financeiros ilícitos, utilizaram-se de contas bancárias para incluir no sistema financeiro os valores advindos do jogo ilegal e da agiotagem em contas bancárias, movimentando mais de 14 milhões de reais no período de cinco anos.
A operação se encontrava em andamento e até o fechamento desta matéria foram apreendidas máquinas digitais de aposta, bobinas de papel para máquinas de aposta, uma pistola Glock, munições, dois notebooks e uma Toyota Hilux SRX. Foram também cumpridos 3 mandados de prisão temporária, sendo 2 homens e uma mulher.
O nome da operação faz alusão à camuflagem que é o conjunto de métodos que permitem ao caçador esconder-se no ambiente, antes de abater a presa. (Com informações/Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente)