Outra ocorrência de destaque foi o cumprimento de um Mandado de Prisão Temporária, em desfavor de um homem, de 48 anos, suspeito de homicídio qualificado, perpetrado contra vítima com 47 anos.
Ainda na residência do suspeito foi realizada busca domiciliar, bem como realizado exame pericial pela Polícia Cientifica de Dracena, na qual foi arrecadado material hemático do local para posterior exame e confrontação com o material já colhido do exame necroscópico da vítima.
A vítima fora encontrada morta no interior da sua residência na noite do dia 30 do mês transato, apresentando sangramento e ferimentos na região da cabeça. O laudo necroscópico elaborado pelo Núcleo de Perícias Médico Legais de Dracena apontou como causa da morte “TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO PRATICADO POR AGENTE CONTUNDENTE”.
Após conhecimento do fato, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Tupi Paulista efetuou intensas diligências de campo, angariando provas testemunhais do delito que deram sustentação à representação por Mandado de Busca Domiciliar e Mandado de Prisão Temporária do suspeito, ofertada pela Autoridade Policial perante o Poder Judiciário.