Para encerrar o Setembro Amarelo, o Colégio Anglo-CID realizou hoje, 2 de outubro, uma palestra on-line organizada pela psicóloga e neuropsicóloga Mérieli Guerra Fávaro e ministrada pela médica psiquiatra Dra. Mariana Milanezi Gomes de Luca, com o tema da campanha deste ano que foi: É preciso agir. O suicídio pode ser evitado!

Puderam acompanhar a palestra via aplicativo Meet os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio do colégio.

A médica Mariana destacou aos alunos a importância de se amar, do autocuidado, de ter empatia e de buscar ajuda profissional se necessário.

A psicóloga do Colégio Anglo-CID aproveitou para mais uma vez se colocar à disposição dos alunos.

Mérieli agradeceu à direção e à coordenação do Colégio Anglo-CID pelo apoio na realização do evento, com relatos de empatia, e à Dra. Mariana pela acolhida ao convite feito.

A diretora do Colégio Anglo-CID Eulália Fava destacou que falar e informar sobre o suicídio é muito importante, principalmente para o nosso alunado jovem, pois, como as pesquisas destacam, o maior aumento de suicídios no Brasil é registrado entre os jovens de 15 a 25 anos. Por isso, nossa escola apoia esse trabalho de conscientização sobre a prevenção do suicídio.