A Polícia Militar, por meio do capitão Marcelo Cavalcante, comandante da 1ª Companhia PM, encaminhou a Prefeitura de Dracena relatório com os números da Atividade Delegada no município no mês de setembro.

O documento mostra que durante 18 dias, 27 policiais militares atuaram no policiamento voltado aos órgãos municipais, trânsito e complementação da fiscalização de cumprimento dos Decretos Municipal e Estadual de combate ao Covid-19, totalizando 288 trabalhadas.

Os dados relativos à produção do serviço realizado ainda apontam 19 ocorrências atendidas, 29 buscas pessoais, 33 veículos fiscalizados, 79 autuações confeccionadas, 49 estabelecimentos fiscalizados, 115 pessoas orientadas e 68 pontos de estacionamento/visibilidade.

O projeto Atividade Delegada é um convênio entre a Prefeitura de Dracena e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, através da Polícia Militar, e teve início no município no dia 14 de agosto de 2020.

O convênio, com duração de cinco anos, mas com possibilidade de ser prorrogado, prevê que o município seja o responsável pela remuneração do policial que se dispõe a trabalhar em sua hora de folga, com escalas de seis a oito horas. (Com informações assessoria de comunicação/Prefeitura)