Visando melhorar ainda mais a qualidade do ensino de nossas as crianças, a administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou 50 conjuntos de carteiras e cadeiras, a fim de substituir o mobiliário antigo da educação infantil das escolas que estava sendo utilizado pelos alunos há mais de 20 anos. A mobília foi distribuída nas Escolas Municipais Professoras Ana Thereza Copetti Ferreira, Emília Diogo do Amaral e Geny Barbosa Genovez. O investimento de 35 mil reais foi efetuado utilizando recurso próprio.

Segundo a Secretária de Educação, Inajara Simini Guttierrez, a troca foi de extrema importância para adequar as carteiras de acordo com idade e proporcionar melhores condições aos alunos. “Foram substituídos todo o mobiliário dos prés I e II, otimizando o conforto das crianças”. ressalta a secretária.

O Prefeito Lê destacou que a área da educação é uma das prioridades desta gestão e que todo o investimento destinado a melhorar a condições de ensino, tanto para os professores quanto para os alunos, colabora para que a educação do nosso município seja mais eficaz e tenha alcançado a melhor nota da Nova Alta Paulista, a 5ª melhor do Estado de São Paulo e a 12ª do País, como o IDEB já demonstrou”. (Com informações/Prefeitura de Tupi Paulista)