A tão sonhada vaga nos playoffs da Liga Nacional de Futsal pode ficar mais próxima em caso de vitória do Dracena Tempersul Intelli sobre o Praia Clube. O duelo está marcado para hoje, a partir das 16h, em Uberlândia (MG).

Com 11 pontos em oito jogos, o Dracena Tempersul está na terceira posição do grupo A, enquanto o Praia Clube soma quatro em seis partidas. A equipe do oeste paulista vem de uma sequência negativa de três derrotas frente ao Minas e São José, pela Liga Nacional, e o Ribeirão Preto, pela Paulista, e quer pôr fim à má fase.

“Esse é um jogo que nós poderíamos estar numa situação mais confortável se tivéssemos feito o dever de casa contra o Minas e o São José, mas não foi isso que aconteceu, então se tornou uma partida vital para a sequência na Liga Nacional. Precisamos vencer e retomar a confiança do elenco”, disse o goleiro Pedrinho. “Sabemos que o Praia também precisa dos três pontos, então a expectativa é para um grande jogo”, completou.

Para o técnico Bruno Silva, “estamos vindo de três jogos que, em teoria, deveríamos ter vencido. Para o duelo com o Praia estamos com a expectativa de um grande jogo, pois é uma partida decisiva para ambos os lados. Se por um lado podemos carimbar a nossa classificação e recuperar a confiança, por outro eles querem manter vivas as chances na competição”.

O comandante dracenense também destacou “que a equipe fez um bom treino nesta manhã no ginásio Sabiazinho, inclusive com todos os atletas que vinham se recuperando de desconfortos musculares, o que deixa nosso time ainda mais forte”.

A partida será realizada com portões fechados e transmitida pela LNF TV, mediante assinatura do pay-per-view.