Na manhã de quinta, 8, policiais civis das Delegacias Especializadas DIG e DISE de Adamantina prenderam um homem de 25 anos sob a acusação de praticar um golpe contra uma idosa de 65 anos de idade, que entregou ao transgressor 3 cartões bancários com as respectivas senhas, sofrendo prejuízo de R$ 7.050,00.

O golpe consiste em ludibriar uma pessoa fazendo-a acreditar, por meio de ligação telefônica, que uma compra indevida teria sido feita em seu cartão de crédito bancário e solicita que a vítima entre em contato por meio de um número “0800”, a fim de regularizar a situação. Já no contato com o “0800” a vítima é atendida por outro integrante do grupo, passando-se por gerente bancário e a orienta para a entrega de seu cartão com a senha, a fim de que seja cancelado, ainda acrescenta que enviará um funcionário do banco para o recolhimento e, momentos depois, outro participante do golpe comparece na residência da vítima que, sem perceber que esta caindo num golpe, entrega o cartão e senha.

Ontem, 9, pela manhã Policiais Civis em diligências abordaram o suspeito, hospedado num hotel da cidade, sendo reconhecido pela vítima como a pessoa que buscou seus cartões e senha. Em sua posse foram encontrados os citados cartões e máquinas de pagamento por cartão, também foi apreendida uma motocicleta e dinheiro. Diante de tais fatos a Autoridade Policial deu voz de prisão ao suspeito, sendo este autuado em flagrante e permanecendo preso na Cadeia Pública de Adamantina. As investigações continuam no sentido de identificar os demais participantes do grupo.

A Polícia Civil alerta que ultimamente vários delitos desta mesma natureza vêm ocorrendo na cidade e região. Desta forma solicita aos cidadãos que tenham cuidado evitando informar dados pessoais por telefone e, em caso de duvida, ir pessoalmente à agência bancária para sanar qualquer incerteza. (Com informações/Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina)

(Cedida/Polícia Civil)