A aposentada Alzira Pinto da Silva, de 74 anos, foi assassinada a marteladas nesta quinta-feira (8), em Araçatuba. O principal suspeito de cometer o crime é o filho dela, um homem de 35 anos. O assassinato aconteceu na casa da vítima, no Jardim Nova Iorque.

Segundo boletim de ocorrência, um sobrinho da aposentada foi quem repassou informações sobre o ocorrido.

Ele disse que recebeu uma ligação do autor, afirmando que havia assassinado a mãe e contou o motivo de ter cometido o crime. No último domingo (4), o homem estava em um bar e chegou em casa sob efeito de drogas e, por isso, apanhou da idosa.

A agressão foi filmada e postada em uma rede social, revoltando o homem. Ele teria dado cerca de 10 marteladas na vítima.

O corpo de Alzira foi encontrado pelo sobrinho, após ele arrombar o portão e conseguir entrar na casa. Ela estava com lesões na cabeça e nos braços. A polícia acredita que ela tentou se defender das agressões antes de ser assassinada.

O local possui câmeras de monitoramento e as imagens foram coletadas pela polícia.

O acusado é irmão do vereador professor Cláudio Henrique da Silva, por parte de mãe. O vereador tinha pouco contato com a mãe, porque seus pais de criação foram seus avós.

O autor do crime está foragido e um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o homicídio.

COM INFORMAÇÕES SBT INTERIOR