A região de Presidente Prudente ganhou neste sábado (10) um novo monumento religioso, erguido às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), altura do km 444, a 800 metros após o Clube San Fernando, ao lado direito (veja como chegar).

Localizada entre Indiana e Presidente Prudente, a área pertence ao município de Regente Feijó. O monumento recebeu o nome de “Caminho dos Devotos”, com visitação permanentemente aberta. Entre as imagens instaladas no local, estão de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, São Charbel e de Jesus Cristo.

A cerimônia de inauguração e consagração do local aconteceu na tarde de ontem, reunindo um celebrante católico, os idealizadores – identificados por Monteiro e Pedro Sarkis Mezher (Pedro Conti Ponta-Porã/MS) – seus familiares, amigos e a comunidade, além de usuários da SP-425 que já pararam pelo lugar.

O espaço já tem perfis oficiais nas redes sociais. No Facebook, tem a seguinte descrição: “Que esse lugar tenha um propósito que possa ir além da beleza, que ele possa ser um caminho de bênçãos e de graças alcançadas por todos que aqui passarem, esse é o nosso pedido aos céus e que assim seja, amém” (sic). No Instagram, traz uma descrição mais objetiva: “Este é um lugar para as pessoas se encherem de amor, louvar à Deus, dar glórias e agradecer pelas graças recebidas”.

O SIGA MAIS tentou contato com um dos idealizadores do monumento, para falar sobre a iniciativa, porém não obteve retorno.