A cidade de Dracena segue em ritmo desacelerado do contágio do novo coronavírus, seguindo a tendência das últimas três semanas.

De acordo com o levantamento que vem sendo realizado pela equipe de reportagem do Jornal Regional e do Portal Regional, desde 18 de setembro, quando registrou 21 casos, a cidade apresenta uma queda gradual de novos registros da doença.

Desde então, a maior quantidade de confirmações em um único dia foi em 28 de setembro, com 18 confirmações. No dia 3 de outubro, Dracena registrou apenas três novos casos.

Pico na metade de setembro

O levantamento feito pela reportagem também registra a média móvel de novos casos a cada 7 dias, ou seja, mostra a média semanal de novos casos de covid-19. Pela média, é possível notar que no dia 16 de setembro, Dracena atingiu o pico da doença (como é possível perceber no gráfico abaixo).

Desde o pico do dia 16 do mês passado, a queda é contínua. Também é possível perceber desde o início de outubro uma queda brusca.

Casos ativos

Atualmente Dracena está com 36 casos ativos da doença. Os casos ativos são aquelas pessoas que ainda não são consideradas curadas da doença.

Das 972 pessoas que contraíram a covid-19 desde a primeira confirmação na cidade, em 1º de abril, 911 estão curadas.

Confira o gráfico abaixo