Nos dias 22 e 23 de setembro, a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista promoveu a campanha “O seu amanhã depende da saúde de hoje!”. Em parceria com o Laboratório da Santa Casa de Presidente Venceslau, conveniada com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), a ação possibilitou a coleta de sangue de 169 funcionários.

A organização do evento foi realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade prisional, resultando na realização de 33 tipos de exames laboratoriais a partir da coleta de sangue realizada na penitenciária. A facilidade de acesso à coleta, sem precisar se deslocar do posto de trabalho, incentivou a participação dos servidores.

“A iniciativa foi tão bem aceita pelo corpo funcional que fará parte do calendário anual de ações em saúde do servidor”, disse a Diretora da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, Adriana Alkmin Pereira Domingues. A coleta de sangue atendeu, ao todo, 169 pessoas, entre Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs), Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) e trabalhadores dos setores administrativos. Todos receberam informações sobre o preparo para a coleta.