Nesta quinta-feira, 22, ás 9 horas, o Aparecido Donizete Lemos de Alvarenga, de 64 anos, morador do Parque São Lucas, em Presidente Prudente, foi encontrado morto nas águas do Rio Paraná, no local conhecido por Ilha Tibiriçá em Paulicéia.

O corpo dele foi retirado pela equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Dracena, composta pelo cabo Eder e soldado Daniel.

Segundo informações, o corpo do aposentado estava em um lugar raso há dois metros da margem do rio.  A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local onde ocorreram os fatos para o registro da ocorrência.

A Polícia Civil apurou preliminarmente que Aparecido estava pescando acompanhado de um amigo de 62 anos, que mora no bairro Itapura I, também de Presidente Prudente, quando foram atacados por um enxame de abelhas, cuja espécie é desconhecida, sofrendo inúmeras picadas.

Segundo um dos bombeiros, que trabalhou na ocorrência, o amigo de Aparecido teve cerca de 300 picadas e foi socorrido imediatamente ao Pronto Atendimento de Panorama e sobreviveu ao ataque. Aparecido teve menos picadas e seu corpo estava submerso dentro do rio.

O delegado Bruno Verginassi de Oliveira, de Paulicéia, requisitou a perícia no local dos fatos para os devidos levantamentos e o corpo foi encaminhado ao IML para o exame necroscópico para apurar a causa da morte do aposentado. O exame dirá se a morte de Aparecido Donizete Lemos de Alavarenga foi causada por hemorragia interna/choque anafilático após ser picado pelas abelhas ou por asfixia por afogamento.

O Boletim de Ocorrência está registrado como morte suspeita.

Ás 15h53, a reportagem do JR entrou em contato com o Pronto Atendimento Municipal de Panorama, que informou que o segundo homem picado pelas abelhas estava em observação com estado de saúde estável e aguardando transferência para o hospital de Presidente Prudente.

(Cedida/ Panorama Noticias)