A microrregião de Dracena atingiu a marca e 2076 confirmações do novo coronavírus segundo Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. São 48 confirmações a mais que no último levantamento realizado na segunda-feira, 19. O número certamente é maior que esse, já que a própria Secretaria de Saúde estadual afirmou, por via de sua assessoria de imprensa, que há subnotificação em seus dados.

Dracena é quem tem o maior número de confirmações na região, 993. Pacaembu aparece na segunda posição da lista com 305 casos confirmados. Tupi Paulista contabiliza agora 219 confirmações, o mesmo número desde o início da semana, é a terceira cidade com mais confirmações na microrregião.

Já em relação aos óbitos, Dracena também lidera este quesito com 30 na contagem estadual, número diferente do divulgado pela prefeitura municipal, que mostra 25 vítimas fatais da covid-19. Na sequencia aparece Pacaembu com oito óbitos e Panorama e com seis.

A taxa de letalidade da microrregião está em 2,74%, um aumento de 0,10% com a soma de novas mortes em Dracena e Pacaembu. Em comparação ao Departamento regional de Saúde 11, correspondente à região de Presidente Prudente, a taxa de letalidade da microrregião de Dracena está menor. A DRS 11 apresenta taxa de 2,79%, praticamente a mesma do último levantamento.

Em relação ao restante do estado, a taxa também é menor. São Paulo apresenta 3,6% de letalidade. O número da microrregião também é menor que o nacional, que está em 2,9%.