Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (22), em Brasilândia, um caminhão Mercedes-Benz, cor amarela, carregado com 6 toneladas de maconha.

Os homens do DOF realizavam patrulhamento ostensivo na rodovia MS-040, como parte das ações da Operação Hórus, quando deram ordem de parada ao condutor de uma Nissan Frontier, cor cinza, conduzida por um homem de 47 anos de idade, natural de Campo Grande (MS). Atrás da caminhonete vinha um caminhão, sendo que o motorista ao avistar o bloqueio parou bruscamente, abandonou o veículo e correu para uma mata às margens da rodovia.

Foi solicitado apoio das forças de segurança locais para a realização de buscas no local e imediações, sendo o condutor do caminhão localizado e preso por policiais civis de Brasilândia. O homem, de 33 anos de idade, confirmou que o condutor da Frontier realizava o serviço de batedor de estrada.

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados juntamente com a droga e os veículos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, senso em seguida colocados à disposição da Justiça.

O prejuízo estimado ao crime organizado com a apreensão desta quinta-feira é de aproximadamente R$ 9 milhões. Com essa apreensão, o DOF atinge a marca inédita de 221,4 toneladas de drogas tiradas de circulação pelo Departamento em 2020.