O Dracena Tempersul Intelli encerrou o incômodo jejum sem vitórias e bateu o Barão de Mauá/Ribeirão Futsal por 4 a 2, na manhã de domingo, no ginásio Alaor Ferrari, em partida válida pela 5ª rodada da Liga Paulista.

Agora a equipe dracenense soma nove pontos, enquanto os adversários desta manhã permanecem com dez. O time comandado pelo técnico Bruno Silva ainda tem duas partidas a disputar na primeira fase da competição, contra o Araraquara (terça-feira, no Alar Ferrari) e a Botucatuense (quinta-feira, em Botucatu).

Superior durante praticamente toda o jogo, o Dracena abriu o placar com Dario. Gustavo Cardozo e João Salla, duas vezes, completaram o marcador para os donos da casa. O Ribeirão descontou com Felipinho e Jhonis.

Artilheiro da partida, o fixo João Salla destaca a importância da vitória. “Eu acredito que o grupo precisava desses três pontos. Quando as coisas estão dando errado, a gente começa a duvidar do nosso trabalho, da nossa qualidade e fazia muito tempo que estávamos atrás dessa vitória. Infelizmente, ela não veio na Liga Nacional. Hoje fizemos um bom jogo, nos doamos ao máximo e o meu segundo gol, no último segundo do jogo, mostra essa entrega”, disse o camisa 20. O atleta ainda destacou que “antes a conta era de sete partidas sem ganhar, agora é de duas sem perder e isso faz com que a confiança cresça”.

O técnico Bruno Silva também avaliou a partida. “Se não fosse a fase ruim, certamente conseguiríamos um placar mais elástico e um jogo mais tranquilo, principalmente nos minutos finais”. O comandante ainda destacou os aspectos positivos da equipe. “Particularmente, eu gostei do time. Demonstrou a reação que precisava, mudou a chave de uma competição para a outra, ainda mais sendo um confronto direto com o Ribeirão. Com os três pontos continuamos a sonhar com o primeiro lugar geral e a possibilidade de decidir as partidas dos playoffs em Dracena”.