Após inúmeros boatos e questionamentos realizados por usuários da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) sobre o funcionamento ou não do radar no quilometro 646, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) finalmente esclareceu o funcionamento do radar fixo instalado na pista.

Após contato com a concessionária EIXO SP, responsável pela pista, a resposta obtida foi de que o radar ainda era responsabilidade do DER. No início da tarde de ontem, 27, a assessoria de imprensa do DER informou que o radar está sim ativado e funcionando normalmente desde o último dia 12.

De acordo com o DER, foi publicado no Diário Oficial do Estado dia 9 de outubro a homologação do radar. Confira a resposta do DER na íntegra:

“O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou no Diário Oficial do Estado no dia 9/10/2020 a homologação do radar localizado no Km 646 da SP 294, em Dracena. As publicações poderão ser consultadas pelo link https://www.imprensaoficial.com.br/

O início da fiscalização (efetivamente a emissão das multas por excesso de velocidade) sempre se dá alguns dias após a homologação, no caso deste radar, a fiscalização passou a ocorrer a partir do dia 12/10/2020.”