Considerado um dos criminosos mais procurados de São Paulo, Paulo Cupertino passou pelo Norte do Paraná, onde falsificou um documento de identidade. Em junho do ano passado, ele assassinou a tiros o ator de novelas Rafael Miguel, 22 anos, e seus pais. Segundo o Ministério Público paulista, o crime aconteceu porque o acusado não aceitava o namoro do jovem com sua filha, a estudante Isabela Tibcherani.

A Polícia Civil do Paraná descobriu que a fraude aconteceu em Jataizinho, cidade com pouco mais de 11 mil habitantes e distante cerca de 20 km de Londrina. Nesta segunda-feira (26), o delegado de Ibiporã, Vitor Dutra de Oliveira, responsável pelo caso, informou à FOLHA que Cupertino utilizou o nome de Manoel Machado da Silva para registrar o documento.
Comunicada da falsificação, a Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) confirmou que a identidade pertence a um homem que mora em Ponta Porã, no interior do Mato Grosso do Sul. No RG, Cupertino aparece com o cabelo curto e barba branca, diferente da foto original divulgada pela polícia na época do triplo homicídio.